Marketing Digital

Publicado em 06/05/2014 às 22h30

Hoje, uma Consultoria que faça diagnóstico ou planejamento para uma empresa, tem que incluir Marketing Digital entre os serviços ou nas entrevistas com os colaboradores da empresa. É obrigatório mesmo que seja para concluir que, na empresa em questão, não se faz nada a respeito. Os colaboradores, seguramente, terão bom conhecimento do tema e darão várias idéias que "já passaram para o chefe".

Aquilo que um dia foi novidade, é hoje obrigatório. Até aí, nada demais. Tanta coisa mudou entre o século passado e este, que é maravilhoso estarmos vivenciando exatamente esta etapa da História.

Embora o Marketing Digital tenha acrescentado algo, um aspecto virou dor de cabeça. Dou um exemplo. Para diagnosticar cenários concorrenciais e definir posicionamento, as ferramentas do Marketing ofereciam grades importantes, algumas inclusive clássicas. Hoje, um estudante terá que caminhar um pouco nas páginas de busca do google para encontrar material mais estruturado sobre estes temas. Quase tudo tem a ver com games, ou com conceitos ligados ao Marketing Digital. Muito pouco com a base do Marketing.

Resultado: se você está começando, comece pelo Marketing Digital. Terá mais facilidade, depois, em caminhar pelas trilhas do Marketing mais amplo, depois. O caminho contrário é difícil, se você não estiver familiarizado com o Marketing Digital.

Fica aí o alerta.

 

Imagem: www.agencym.com.au

Categoria: Marketing Digital
Tags: Consultoria, Marketing Digital, Planejamento de Marketing

Enviar comentário

voltar para Blog Mktpoint

b05ew bsd|b05 bsd|center|bnull||image-wrap bsd b05 c15|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd||b01 c05 bsd|content-inner||