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Pesquisa identifica Demanda de Imóveis e projeto é sucesso

Publicado em 07/07/2018 às 23h03

Realizamos em meados de 2017 pesquisa de mercado na cidade de Laranjal Paulista, procurando identificar demanda para loteamentos residenciais. A empresa DISOLO, contratante, queria ter certeza do investimento, embora sua visão de negócios tivesse escolhido o destino, com boa expectativa.

A pesquisa comprovou não só a demanda como qualificou sua origem, nível médio de renda, e outros aspectos - como dados econômicos locais, fatores de decisão, etc. que orientaram as primeiras decisões do projeto ali implantado.

O sucesso de vendas foi significativo e mais uma vez comprova que investidores experientes tem na pesquisa um tesouro que pode orientar toda a inteligência do projeto, seu design, sua precificação e, mesmo, seu argumentário de venda e seu planejamento de marketing.

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Marketing Digital

Publicado em 06/05/2014 às 22h30

Hoje, uma Consultoria que faça diagnóstico ou planejamento para uma empresa, tem que incluir Marketing Digital entre os serviços ou nas entrevistas com os colaboradores da empresa. É obrigatório mesmo que seja para concluir que, na empresa em questão, não se faz nada a respeito. Os colaboradores, seguramente, terão bom conhecimento do tema e darão várias idéias que "já passaram para o chefe".

Aquilo que um dia foi novidade, é hoje obrigatório. Até aí, nada demais. Tanta coisa mudou entre o século passado e este, que é maravilhoso estarmos vivenciando exatamente esta etapa da História.

Embora o Marketing Digital tenha acrescentado algo, um aspecto virou dor de cabeça. Dou um exemplo. Para diagnosticar cenários concorrenciais e definir posicionamento, as ferramentas do Marketing ofereciam grades importantes, algumas inclusive clássicas. Hoje, um estudante terá que caminhar um pouco nas páginas de busca do google para encontrar material mais estruturado sobre estes temas. Quase tudo tem a ver com games, ou com conceitos ligados ao Marketing Digital. Muito pouco com a base do Marketing.

Resultado: se você está começando, comece pelo Marketing Digital. Terá mais facilidade, depois, em caminhar pelas trilhas do Marketing mais amplo, depois. O caminho contrário é difícil, se você não estiver familiarizado com o Marketing Digital.

Fica aí o alerta.

 

Imagem: www.agencym.com.au

Categoria: Marketing Digital
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